Minha Sacola

Frete Grátis acima de R$ 149
(11) 4765-3745

Guia de produto

Denim

O denim é um tecido de algodão robusto, facilmente adaptável e muito resistente ao desgaste. É fabricada em tecido de sarja. Antigamente era feita com linho e algodão, atualmente é inteiramente em algodão. As suas características principais são a durabilidade, a resistência e a sua capacidade de adaptação ao corpo. É o tecido de referência mundial para a produção de jeans e também é usado na confecção de casacos, camisas, blusões e calças. A palavra "denim" deriva do francês "serge de nimes" e refere-se à cidade de Nimes, no sul de França, a partir da qual o tecido foi criado e enviado para os mercados internacionais.

Cashmere

Cashmere é o nome de uma fibra natural de qualidade superior obtida a partir do pelo de cabras.
Sedosa e aveludada ao toque, a sua qualidade superior proporciona uma sensação de conforto e suavidade que acaricia a pele.
O cashmere é mais quente que a lã devido ao seu poder de isolamento 10 vezes superior. Contudo também pode ser usada nos meses mais quentes uma vez que isola o corpo mas também o protege do calor intenso.

Linho

O linho é uma fibra de origem natural muito antiga, derivado da planta do linho - Linum usitatissimum.
O linho é classificado de acordo com o grau de espessura da fibra: linho fino é adequado para confecção de têxteis premium, como rendas e crochê, linho médio e grosso é usado na confecção de tecidos mais comuns. O linho é muito utilizado na confecção de têxteis para casa (toalhas de mesa, lençóis, toalhas banho) e roupas, principalmente para a estação de verão.
Para eliminar as rugosidades da roupa devido à rigidez da fibra, é geralmente misturado com outras fibras, como algodão ou a viscose.
O linho é caracterizado principalmente pela sua resistência ao desgaste, frescura e facilidade de uso, mesmo para quem tem pele sensível.
O linho é uma fibra que ainda é cultivada de forma natural, é eco sustentável e é totalmente reciclável.

Algodão

O algodão é uma fibra vegetal extraída das sementes da planta homônima. Macio, suave e leve, é particularmente indicado para ser usado em contato com a pele. Tem boa capacidade de absorção, não irrita a pele e não causa alergias.

Seda

A seda é uma fibra animal produzida a partir do bicho-da-seda. Reflete a luz com um resplendor inigualável e absorve facilmente as tintas com grande variedade de matizes. A elasticidade do fio de seda confere ao tecido uma resistência especial. É hipoalergênica e conserva o calor do corpo, absorve a transpiração e não irrita a pele, mantendo-se fresca mesmo em pleno Verão.

A lã é uma fibra animal, quente ao tato e com elevadas propriedades isolantes. Quanto mais fina e ondulada é a lã, maior é o seu poder de isolamento térmico. A fibra de lã é elástica e muito resistente ao desgaste.

Viscose

A viscose é uma fibra artificial obtida a partir da celulose. Macia ao toque e com aspecto sedoso, conforto típico das vibras vegetais. Com boa resistência ao desgaste, absorve a transpiração e não irrita a pele.

Liocel

Liocel é uma fibra artificial que é obtida a partir da celulose por meio de um específico processo ecológico. É macia e agradável ao toque, respirável, duradoura e luminosa.

Modal

O modal é uma fibra artificial obtida a partir da celulose. Caracteriza-se pela sua tenacidade, suavidade e brilho, que conferem elegância aos tecidos.

Micromodal

O micromodal tem as mesmas características que o modal, mas graças a uma confecção especial muito sutil, realça as qualidades de transpiração do tecido, de suavidade e de elevada elasticidade.

Poliamida (Nylon)

A poliamida (nylon) é uma fibra sintética utilizada para meias calças e meias. Possui uma elevada resistência às lacerações e deformação. É de fácil conservação (lavagem), possui uma excelente capacidade de secagem e resistência ao amasso.

Elastano (Lycra®)

Elastano (Lycra®) é uma fibra sintética utilizada para elasticizar tecidos. Devido à alta elasticidade pode ser utilizada em forma pura ou misturada com fibras rígidas proporcionando-lhes elasticidade. É resistente a agentes oxidantes e contaminadores.

Microfibra

A microfibra é obtida através da elaboração de fibras sintéticas como, por exemplo, a união de poliamida e elastano. Os tecidos de microfibra são um produto de alta tecnologia. Graças à sua trama muito densa leve, estes tecidos garantem uma ótima transpiração e protegem dos agentes atmosféricos e do frio.

Poliéster

O poliéster é uma fibra sintética utilizada para produzir roupas femininas sedosas e lingeries. É uma fibra elástica, resistente à luz e possui uma alta resistência à rasgos.